top of page

SOBRE MIM

Gabriella Corrêa Lima, (Gabriella Gilmore) nasceu em 16 abril de 1985, no interior de Minas Gerais. Foi membro fundadora do Clube de Leitura Virtual, escreve crônicas no Recanto das Letras e publicou seu primeiro livro em 2011 intitulado O diário idiota de Rafaela.

O interesse por papel e caneta veio desde muito cedo quando brincava de ser "secretária". Qualquer coisa com botões e painel virava computador. E papéis da quina da sorte da lotéria mais próxima de sua casa, eram como se fossem seus documentos. O despertar para escrever veio quando Gabriella ganhou seu primeiro diário aos 10 anos, porém, só começou a criar estórias aos quinze anos quando inventava continuações de filmes que tanto gostava. "Para mim, alguns filmes deveriam ter sequencias eternas. Eu era muito mais obcecada por filmes do que sou hoje." Comenta sorrindo. Diz que escrever e estar envolvida com música é algo que vem de família. "Minha mãe escreve muito bem. Ela não inventa estórias, mas se expressa muito melhor escrevendo do que falando. Suas cartas são muito boas. E tenho primos músicos, tios que cantam. Fomos criados na igreja e esse despertar musical veio de berço". Sua ligação com coisas artísticas é muito forte. Já fez oficinas de teatro, aulas de música, é apaixonada por cinema e adora fotografar.

"Tenho diversas habilidades no campo artístico, mas confesso que desenhar e cozinhar é um lado meu atrasado. Adoro gastronomia, mas como cliente. Tenho um paladar bem criterioso. Porém, eu colocando a mão na massa é um perigo. Mas nada que eu não venha a praticar num futuro próximo".

Os primeiros textos publicados oficialmente começaram como poesias em 2005.

"Minhas poesias eram bem ruins". Comenta rindo. "Mas foi uma forma de trabalhar com rimas. Depois fui melhorando a escrita e experimentava outros tipos de textos. Não sei nada sobre regras, eu apenas rotulo meus textos pelo rótulos que vejo por ai. Eu saia escrevendo o que a mente via e como processava esse olhar. Tenho uma mente em 3D, no tocante sentimentos. Quando olho uma cena todo o contexto vem junto. Bem coisa de tela de TV, entende?".

Muito de suas poesias, crônicas, contos, começaram a ser publicados no site do Recanto das Letras em 2007.

Seu livro é vendido pelo site do Clube de Autores e a autora diz ter 2 livros em andamento. "Confesso que já faz um tempinho que engavetei alguns capítulos dessas histórias que estão na ponta do lápis. Minha rotina tem mudado bastante e isso me desconserta. E lá no fundo ainda acho que uma das histórias vai mudar de foco, por isso precisei interromper um pouco para entender melhor seu destino. Porém, eu sei que preciso lançar algo novo".

Suas frases postadas no site O Pensador são bastante usadas em tweets.

 

Ela mantem algum de seus textos, pensamentos e críticas no blog Introspectors desde 2008.

www.introspectors.blogspot.com 

 

CURIOSIDADES: O sobrenome Gilmore é relacionado à sua série de TV favorita, Gilmore Girls. De todos os perfis que ela já esbarrou na telinha, a Lorelai Gilmore é a que mais chega próximo a sua personalidade.

O nome Introspectors do seu blog é relacionado ao significado da palavra introspecção e Lispector, sua autora favorita, Clarice.

Se quiser agradá-la, leve-a a uma cafeteria de bom gosto. Café é o seu maior vício, entre a música, cinema, e literatura.

Já cantou e tocou em bandas de ROCK.

De seus textos favoritos o "Conto de Mona Mayfair" e "Reencarnação vampírica" são contos que tem potencial para virar estórias.

Ela pretende escrever um livro biográfico contando como foi sua conversão ao cristianismo em 2014.

Estuda História na Universidade de Uberaba.

 

bottom of page